Valorização remuneratória dos militares em negociação

Valorização remuneratória dos militares em negociação


Ministro diz que “nestes próximos dias, talvez nestas próximas semanas” Governo deverá reunir


O ministro da Defesa disse esta terça-feira que o Governo já se reuniu com as chefias militares e associações sobre a valorização remuneratória. Nuno Melo estimou mais reuniões nas “próximas semanas”.

“O senhor primeiro-ministro foi rigoroso no anúncio que faz, eu gostava apenas de aditar que quando estávamos na Cimeira da Nato, enquanto ministro da Defesa, o mesmo se deu também com o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castelo Branco, já tínhamos tido um conjunto muito grande de reuniões com as chefias militares, também com o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, e o secretário de Estado teve a oportunidade de receber as associações militares”, afirmou.

O ministro, citado pela agência Lusa, afirmou que “nestes próximos dias, talvez nestas próximas semanas”, o Governo deverá “reunir com uns e com outros”. Nuno Melo acrescentou que “esse caminho já tinha sido feito, de resto foi esse caminho que nos permitiu identificar as prioridades e aquilo que achamos serão a concretização de medidas que darão resposta a cada um destes problemas que serão para muito em breve”.

Na quinta-feira da semana passada, no final da cimeira da NATO, em Washington, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá “colocar em marcha” o processo negocial com os militares com vista a uma valorização remuneratória, sem se comprometer com montantes mas garantindo que não irá comprometer as contas públicas.