Paulo Rangel conversou com primeiro-ministro palestiniano

Paulo Rangel conversou com primeiro-ministro palestiniano


Em causa está a aprovação de uma resolução, no dia 10 de maio, de “privilégios adicionais” à Palestina, tendo ainda a Assembleia-Geral da ONU apelado ao Conselho de Segurança que reconsidere favoravelmente o seu pedido de adesão plena à organização.


O primeiro-ministro da Palestina agradeceu, esta segunda-feira, a Portugal pelo voto favorável ao alargamento dos direitos da Palestina nas Nações Unidas. 

“O primeiro-ministro palestiniano [Mohammed Mustafa] conversou, esta manhã, com o MNE @PauloRangel_pt, para agradecer o voto favorável na AGNU [Assembleia-Geral das Nações Unidas], assim como todo o apoio dado à Palestina, designadamente a ajuda humanitária. Saudou ainda os apelos ao cessar-fogo imediato”, referiu o Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, numa mensagem publicada no X.  Em causa está a aprovação de uma resolução, no dia 10 de maio, de “privilégios adicionais” à Palestina, tendo ainda a Assembleia-Geral da ONU apelado ao Conselho de Segurança que reconsidere favoravelmente o seu pedido de adesão plena à organização.  Paulo Rangel, na altura, frisou “o gesto inédito” de Portugal em relação à Palestina nas Nações Unidas, com Portugal a ter um papel “importante” nesta matéria.