A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho na sua audição no parlamento, anunciou que Paulo Alexandre Sousa é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sucedendo a Ana Jorge, provedora exonerada pelo Governo.
Paulo Alexandre Sousa, conforme indica o Exeutivo, “tem uma vasta experiência em cargos de administração”, tendo já ocupado cargos na área social, nomeadamente como vice-presidente da Cruz Vermelha.
O Governo salienta também que o novo provedor da Santa Casa passou pela presidência da Comissão Executiva do Banco Comercial e de Investimentos, S.A., pela Direção Central de Financiamento Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos e pela Presidência do Conselho de Administração da Wolfpart, SGPS.
A Maria do Rosário Palma Ramalho, que foi ouvida esta quinta-feira, no parlamento, na sequência da exoneração da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, explicou que o Executivo, liderado por Luís Montenegro, procurou um “novo modelo de provedor”, com um perfil financeiro, mas com “provas dadas em matéria de ação social”.
O Governo exonerou, a 29 de abril, a mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, presidida por Ana Jorge, que ainda se encontra em funções.