Os jogo entre o Paris Saint-Germain (PSG) e o FC Barcelona, para a Liga dos Campeões de futebol, irá sofrer um "reforço considerável" de segurança, anunciou, esta terça-feira, o Governo francês. Esta medida surge depois das ameaças do Estado Islâmico.
O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, explicou que os "recursos de segurança" em Paris foram reforçados "consideravelmente", face a uma "ameaça clara e pública do Estado Islâmico".
Na passada segunda-feira, o Estasdo Islâmico ameaçou realizar ataques terroristas durante os jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que se realizam em Londres, Paris e Madrid.
Através dos seus canais de propaganda, os 'jihadistas' publicaram diversas imagens, uma delas com a legenda: "Matem-nos todos" ["Kill them all", em inglês]. Na imagem em questão vê-se um homem com o rosto coberto, munido de uma arma automática, e o nome onde serão disputados todos os jogos da 'Champions'.
A ameaça já foi confimada pelo SITE Intelligence Group, uma organização especializada em rastrear grupos terroristas.
Espanha irá receber dois confrontos, começando já esta terça-feira, com um jogo entre o Real Madrid e o Manchester City, no Santiago Bernabéu. Na próxima quarta-feira, será a vez de o Atlético de Madrid receber o Borussia Dortmund.
O Governo espanhol atualizou o nível de alerta antiterrorista para o nível quatro, de cinco níveis.
O Arsenal e Bayern Munique jogam também, esta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres, enquanto o FC Barcelona visita na quarta-feira o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, na capital francesa.