Guerra. Autoridade Palestiniana pede pressão sobre Israel para trégua continuar

Guerra. Autoridade Palestiniana pede pressão sobre Israel para trégua continuar


“Não há outro remédio a não ser acabar com a guerra, chegar a um cessar-fogo e trabalhar para o prolongar para ser permanente”, disse o chefe da diplomacia da Autoridade Palestinana, Riyad al-Maliki.


A Autoridade Palestiniana pediu à comunidade internacional para que pressione Israel para que o período de trégua, na Faixa de Gaza, seja prolongado.  

“A situação em Gaza é intolerável, uma situação catastrófica que temos de limitar e eliminar. Não há outro remédio a não ser acabar com a guerra, chegar a um cessar-fogo e trabalhar para o prolongar para ser permanente. Temos de parar de contar cadáveres, temos de proteger a vida de inocentes, 70% dos mortos em Gaza são crianças e mulheres. Isto tem de parar”, afirmou o chefe da diplomacia da Autoridade Palestinana, Riyad al-Maliki, esta segunda-feira, de acordo com a imprensa internacional.  

“Se a guerra continuar amanhã [terça-feira], o número [de mortos] será o dobro porque a concentração da população palestiniana agora é o dobro, está toda concentrada no sul da Faixa de Gaza”, continuou o responsável.  

Riyad al-Maliki falava aos jornalistas em Barcelona, na sequência do encontro da União pelo Mediterrâneo, que reúne responsáveis pela diplomacia de 43 países europeus e árabes para discutir os conflitos no Médio Oriente.