O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, à margem da cimeira tecnológica Web Summit, esta terça-feira, declarou que apoiará “com todas as forças” o líder do Partido Social-Democrata (PSD), Luís Montenegro, nas eleições legislativas de março.
O autarca, em declarações aos jornalistas, na cimeira tecnológica, afirmou ainda que “o presidente da Câmara Municipal de Lisboa não governa com o Chega”.
“Não governei com o Chega em Lisboa, não estou a governar com o Chega em Lisboa” reiterou Carlos moedas.
O social democrata disse compreender que “as pessoas hoje que votam no Chega estão revoltadas (…) e essa revolta é uma revolta real” que deriva de “não aguentarem mais um país onde os políticos não se dedicam à causa pública e dedicam-se à política partidária”, sustentou pedindo que se acabe com “a fricção política”, que se polariza nos dias de hoje em “extremos à esquerda e à direita, que estão a criar ódio”.
O autarca de Lisboa, em resposta à pergunta feita pelos jornalistas sobre se cumprirá o mandato até ao fim, qualquer que seja o resultado das próximas eleições legislativas, afirmou: “Sem dúvida. Sou presidente da câmara de Lisboa. Tenho um grande privilégio em ser presidente da Câmara de Lisboa”.
Carlos Moedas avançou ainda que “muitos empresários” lhe têm perguntado sobre o impacto da atual situação em Lisboa, aos quais responde que “em Lisboa, não há consequências” da crise política.
"Lisboa é estável, estamos a governar a cidade, estamos a trabalhar exatamente para que as pessoas tenham confiança", garantiu o presidente da Câmara de Lisboa.