Pai de Djokovic ao lado de apoiantes de Putin

Pai de Djokovic ao lado de apoiantes de Putin


Srdjan Djokovic parece dizer “zivjeli Russiyani” ou “vida longa aos cidadãos russos” antes de partir.


Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, foi fotografado a posar para fotos com apoiantes de Vladimir Putin no Open da Austrália na noite de quarta-feira.

Quatro homens foram colocados para fora de Melbourne Park pela polícia de Victoria na quarta-feira, depois de terem slogans pró-Rússia e pró-Vladimir Putin nos degraus da Rod Laver Arena enquanto mostravam várias bandeiras russas, incluindo uma com o rosto de Putin.

Antes dos apoiantes pró-Kremlin serem retirados, Srdjan Djokovic  encontrou-se com fãs do lado de fora da Rod Laver Arena e tirou fotos com um espectador que usava uma camisa com o símbolo “Z” enquanto mostrava uma bandeira russa com uma grande foto do rosto do líder russo.

 

In a video posted on YouTube by a known Vladimir Putin supporter, Srdjan Djokovic can be seen posing with a fan outside Melbourne’s Rod Laver Arena. The man is wearing the “Z” symbol on his shirt, while holding a Russian flag with Putin’s face on it. https://t.co/hd8UUElNwT

— CNN International (@cnni) January 26, 2023

 

No vídeo, publicado pelo Aussie Cossack no YouTube, o pai de Djokovic parece dizer “zivjeli Russiyani” ou “vida longa aos cidadãos russos” antes de partir. “Zivjeli” significa “aplausos” em sérvio e croata, usado durante um brinde, e Russiyani significa cidadãos da Rússia.

O homem com quem Srdjan aparece, tem vestido uma camisa que também tem o logótipo do gangue russo de motoqueiros Night Wolves, e ele começa a sua mensagem de vídeo com uma saudação de Melbourne ao presidente internacional da gangue, Alexander Zaldostanov.

Zaldostanov é considerado um amigo pessoal de Putin que, foi também afetado pelas sanções da União Europeia no ano passado.

Isto aconteceu depois que a ATP proibiu as bandeiras russas no Open da Austrália após um incidente durante a partida da primeira ronda entre a ucraniana Kateryna Baindl e a russa Kamilla Rakhimova, quando os fãs apareceram com bandeiras russas.