Saída de Pedro Nuno Santos nas mãos do próprio. Costa aceita explicações do ministro

Saída de Pedro Nuno Santos nas mãos do próprio. Costa aceita explicações do ministro


“Foi sem intenção”, disse o ministro das infraestruturas ao chefe de Governo, para justificar a publicação do despacho sem consulta prévia do primeiro-ministro. Costa e Pedro Nuno Santos reúnem em São Bento para discutir continuidade do ministro.


Pedro Nuno Santos deverá manter-se no cargo de ministro da Habitação e das Infraestruturas, depois de António Costa ter aceitado as suas explicações sobre a polémica publicação do despacho sobre o novo aeroporto, sem a consulta prévia do primeiro-ministro, sabe o Nascer do Sol.

“Foi sem intenção”, disse o ministro das Infraestruturas, cuja cabeça é pedida pela maioria dos partidos.

António Costa questionado sobre a polémica, esta manhã, recusou fazer comentário por estar fora do país, sublinhando que o comunicado desta manhã a revogar o despacho de Pedro Nuno Santos de ontem era mais do que esclarecedor quanto à sua posição.

O cenário mais provável, sabe o Nascer do Sol, é que Pedro Nuno Santos continue no Governo. O primeiro-ministro prefere deixar a demissão nas mãos do próprio ministro, ou seja se este não se demitir, não vai ser Costa a exonerá-lo.

Entretanto, à espera do chefe do Executivo para uma reunião, sobre o caso, está já Pedro Nuno Santos que foi esperar o regresso a Portugal de Costa, que chega de Madrid, onde estive a participar na Cimeira da NATO, mas assim que chegar tem Pedro Nuno Santos à sua espera para uma conversa sobre a continuidade ou não do ministro no Governo.