Homens que assaltaram ourivesaria em Aveiro aguardam julgamento em prisão preventiva

Homens que assaltaram ourivesaria em Aveiro aguardam julgamento em prisão preventiva


Homens fizeram funcionária da ourivesaria refém durante quase duas horas. 


Os dois homens, de 42 e 50 anos, que no sábado foram detidos em flagrante delito enquanto tentavam assaltar uma ourivesaria no centro de Aveiro vão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta segunda-feira fonte policial. 

De acordo com a agência Lusa, os detidos foram hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa. 

A mesma fonte adianta que os suspeitos são de nacionalidade ucraniana e se encontram indiciados por um crime de roubo na forma tentada e outro de sequestro.

O crime ocorreu pelas 16h00 de sábado, quando os suspeitos entraram numa ourivesaria situada na Avenida Lourenço Peixinho para a assaltar, fazendo a funcionária refém. 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) dirigiu-se ao local e montou um perímetro de segurança, tendo ainda sido iniciada a negociação com os sequestradores e acionada a Unidade Especial de Polícia.

A mulher sequestrada foi libertada pelas 17h15, explicou a autoridade em comunicado, adiantando que "seguidamente os dois suspeitos saíram igualmente da ourivesaria, sendo imediatamente detidos".