Vitória de Guimarães fez frente ao Sporting, mas ‘leões’ não se deixam vencer

Vitória de Guimarães fez frente ao Sporting, mas ‘leões’ não se deixam vencer


Os marcadores dos golos dos ‘leões’ foram Sarabia, de grande penalidade, Paulinho e Marcus Edwards, que se estreou a a marcar pelo Sporting na casa que representou antes de ser transferido para o clube verde e branco. 


O Sporting venceu, este sábado, o Vitória de Guimarães por 3-1, no Estádio D. Afonso Henriques, num jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Bwin. 

Foram os vimaranenses que estrearam o marcador, aos 21', com um golo do colombiano Oscar Estupinan. No entanto, antes de árbitro Fábio Veríssimo apitar para o intervalo, Sarabia concretizou uma grande penalidade, levando os 'leões' para a segunda parte com igualdade no marcador. 

De realçar que, ainda na primeira parte, o treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, foi expulso aos 28', ficando maior parte do tempo da partida fora do campo. 

O avançado Paulinho colocou o Sporting à frente do jogo, aos 70', ao passo que o ex-vimaranense Marcus Edwards selou o resultado final, com um golo de categoria, sendo este o primeiro golo do inglês com o emblema dos 'leões' ao peito, depois de trocar o Vitória de Guimarães pelo Sporting no mercado de inverno desta época. 

A segunda parte também ficou marcada por desentendimentos nas bancadas do D. Afonso Henriques, entre os adeptos da casa e a polícia, tendo sido arremessados acentos do estádio para a força de segurança. 

Desta forma, o Sporting continua a perseguir o primeiro lugar, detido pelo FC Porto, e a consolidar o segundo lugar, com 67 pontos. Já o Vitória de Guimarães perde pela segunda vez consecutiva, ficando com o sexto lugar em risco, uma vez que soma 36 pontos, só mais dois do que o Estoril, que vai visitar o Benfica no Estádio da Luz amanhã.