Depois de ver Carlos Moedas a ficar com o seu lugar, Fernando Medina renunciou ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Lisboa, ao realçar este ato como “uma decisão individual”.
"Foi uma resolução ponderada, escutando e ouvindo a opinião de várias pessoas ao longo da última semana, mas no fim foi o que teria de ser sempre. Uma decisão individual", escreveu, este terça-feira, o sucedido Fernando Medina na carta que foi enviada à Assembleia Municipal, segundo avançou a TVI24.
O socialista também diz: "A minha saída da Câmara Municipal facilita a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate e concentrando a discussão política na procura de soluções para os desafios do futuro", sublinhou, ao referir que não perderá a forte ligação à cidade.
Fernando Medina perdeu a liderança da autarquia da capital para Carlos Moedas, o candidato pela coligação de Direita 'Novos Tempos' e uma aposta do líder do PSD, Rui Rio.
No discurso de derrota, Medina felicitou o social-democrata por "uma indiscutível vitória pessoal e política". "Faço este momento de despedida com a consciência tranquila de quem deu o seu melhor, de tudo aquilo que tenho e que sei para servir esta cidade e para servir o seu povo", frisou naquele momento.