Homem proibido de se aproximar ou contactar mulher e quatro filhos menores em Penafiel

Homem proibido de se aproximar ou contactar mulher e quatro filhos menores em Penafiel


O suspeito foi detido por violência doméstica, após vários episódios que se escalaram devido ao excessivo consumo de bebidas alcoólicas.


Um homem de 38 anos foi detido, esta terça-feira, por violência doméstica em Penafiel. Os episódios de violência escalaram devido ao excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a GNR, o suspeito estava casado há 15 anos com a mulher de 34 anos, com quem tem quatro filhos menores.

“Desde o início deste ano, o agressor passou a consumir bebidas alcoólicas em excesso, começando a surgir situações de ciúmes e desconfiança, acusando a vítima de manter relações extraconjugais, motivos que levaram a injúrias, agressões físicas e a ameaças de morte”, explicam os militares em comunicado divulgado hoje.

O último momento de violência, que ocorreu este mês, levou a vítima a abandonar a casa com os filhos menores, “colocando um final à relação”, detalhou a mesma nota.

“Tendo em conta o escalar de violência e da gravidade dos factos, e dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária”, o homem foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução de Penafiel.

O suspeito de 38 anos ficou proibido de contactar com a vítima, por qualquer meio ou pessoa, “com exceção das questões relativas às responsabilidades parentais que devem ser tratadas por intermédio de advogado ou procurador”, e ainda está proibido de se aproximar ou entrar na casa da vítima, mantendo-se a um raio mínimo de 500 metros de distância.

Também foi obrigado a realizar uma “avaliação médica e eventual tratamento, da sua dependência alcoólica, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP)”, aponta o comunicado.