Cerca de 45 mil jovens com idades entre os 12 e os 15 anos foram vacinados até às 11h45 deste sábado, revelou o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
À chegada do centro de vacinação em Alcabideche, o coordenador da task-force responsável pelo plano de vacinação em Portugal afirmou que os jovens “estão a dar-nos uma lição de civismo”.
O coordenador foi recebido com aplausos ao centro de vacinação, um contraste com a sua visita a um centro de vacinação em Odivelas na semana passada, em que foi insultado e chamado de “assassino”.
"Julgo que os problemas recentes fizeram com que os pais também tomassem mais consciência deste processo e, ao fim e ao cabo, acho que estes aplausos foram mais para me animar, dizer 'estamos consigo', e eu agradeço imenso e fico comovido, como é evidente", afirmou.
“Acho que é um povo fantástico, a tal barreira do negacionismo que existe noutros países, é muito pequena em Portugal. É um ato básico de civismo, estamos a dar uma lição ao mundo”, frisou ainda o militar.