A seleção da Dinamarca voltou ao relvado do Parken Stadium, em Copenhaga, num dia em que todo o estádio prestou a sua homenagem a Christian Eriksen, que caiu inanimado no relvado, após sofrer uma paragem cardíaca no jogo contra a Finlândia, no passado sábado.
As homenagens foram feitas em vários momentos do arranque do jogo e ao minuto 10', numa referência ao número da camisola do jogador.
Na entrada das equipas no relvado, foram abanados, como é habitual, os uniformes gigantes da Dinamarca e da Bélgica, tendo a t-shirt dinamarquesa inscrita o número 10 de Eriksen.
Já no momento em que os capitães trocaram os brasões do país, o capitão e jogador do Benfica Jan Vertonghen ofereceu uma t-shirt oficial autografada pela equipa adversária ao guarda-redes Kasper Schmeichel.
Quando o minuto 10 chegou ao marcador, os jogadores pararam e todo o estádio, repleto de cartazes dedicados ao número 10 dos dinamarqueses, começou a aplaudir Christian Eriksen, um momento arrepiante, comovente e que se tornará marcante na história dos Europeus.
Veja aqui os momentos:
Há imagens que valem mais que mil palavras ❤️#sporttvportugal #EURO2020 #UEFA #Denmark #Belgium #Eriksen pic.twitter.com/BpkJaXGbGL
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 17, 2021
Por Eriksen 💪#sporttvportugal #EURO2020 #UEFA #Denmark #Belgium #Eriksen pic.twitter.com/l8qVIHrbNN
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 17, 2021
— Doentes por Futebol (💉 JÁ!) (@DoentesPFutebol) June 17, 2021