GNR recupera material furtado avaliado em 120 mil euros no distrito do Porto

GNR recupera material furtado avaliado em 120 mil euros no distrito do Porto


Apreensão ocorreu na sequência de uma investigação a diversos furtos em estabelecimentos comerciais e em armazéns de distribuição alimentar e do setor têxtil ocorridos nos distritos do Porto e de Braga.


A GNR recuperou diverso material furtado, no valor estimado de 120 mil euros, no distrito do Porto.

A força de segurança revela em comunicado, esta quarta-feira, que a apreensão ocorreu no âmbito de uma investigação que durava há cerca de quatro meses por diversos furtos em estabelecimentos comerciais e em armazéns de distribuição alimentar e do setor têxtil ocorridos nos distritos do Porto e de Braga.

Os militares efetuaram 24 buscas, dez domiciliárias e 14 em armazéns e viaturas, nas localidades do Porto, Arcozelo, Alfena e Paços de Ferreira, tendo sido possível apreender e recuperar o seguinte material: Cerca de 300 caixas contendo garrafas de bebidas alcoólicas; Cerca de 800 artigos têxteis (cortinados e atoalhados); Cerca de 20 eletrodomésticos (fornos e fogões); Cerca de 2 500 peças de vestuário; 112 pares de sapatos; Três televisões LCD; Uma minimota; Duas viaturas utilizadas para realizar os furtos e uma arma Taser.

“O valor de todo o material recuperado ascende a 120 000 euros e será restituído aos seus legítimos proprietários”, informa a GNR.

No âmbito da operação, que contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial do Porto, do Destacamento de Intervenção do Porto e com o apoio da PSP, foram ainda constituídos arguidos oito homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos.

 Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Penafiel.