Jornalista argelino condenado a prisão será novamente julgamento

Jornalista argelino condenado a prisão será novamente julgamento


Em fevereiro, o jornalista independente, de 40 anos, foi libertado após um perdão presidencial para os detidos do ‘Hirak’, o movimento popular desencadeado há dois anos, e agora está em liberdade provisória.


O jornalista argelino Khaled Drareni, condenado a prisão, será julgado novamente depois de o Supremo Tribunal ter aceitado hoje o recurso apresentado pela sua defesa, disse um dos seus advogados à agência de notícias AFP.

 

"O Supremo Tribunal anulou a decisão. O recurso da defesa foi aceite. Assim, Khaled Drareni será julgado de novo", explicou Abdelghani Badi.

"Espero que durante este novo julgamento não haja pressão sobre o sistema de justiça, como aconteceu anteriormente", acrescentou Badi.

Drareni foi preso em março de 2020 e condenado em meados de setembro a dois anos de prisão por "incitação à concentração não armada" e "ataque à unidade nacional".

Em fevereiro, o jornalista independente, de 40 anos, foi libertado após um perdão presidencial para os detidos do 'Hirak', o movimento popular desencadeado há dois anos, e agora está em liberdade provisória.