ACEPI. Comércio eletrónico em Portugal deverá alcançar os 110,6 mil milhões de euros em 2020

ACEPI. Comércio eletrónico em Portugal deverá alcançar os 110,6 mil milhões de euros em 2020


As conclusões do estudo da ACEPI “Economia e Sociedade Digital em Portugal” adiantam ainda que, em 2019, em Portugal, se situou o valor do comércio eletrónico se situou nos 96 mil milhões de euros.


A Associação da Economia Digital (ACEPI) anunciou esta segunda-feira as principais conclusões do seu Estudo "Economia e Sociedade Digital em Portugal" – desenvolvido em parceria com a IDC desde 2009 –, que conclui uma “forte penetração da Internet em Portugal com valores próximos da média europeia, crescimento do número de compradores online, do volume e frequência das compras e aceleração da transformação digital dos negócios das empresas em 2019”.

O estudo, apresentado no Portugal Digital Summit’20 – evento da economia e da transformação digital que reúne, até à próxima sexta-feira, mais de 250 líderes digitais –, indica que o valor do comércio eletrónico B2C + B2B em 2019, em Portugal, se situou nos 96 mil milhões de euros.

Para 2020, a ACEPI estima um novo crescimento até aos 110,6 mil milhões de euros, alavancado pelo impacto da pandemia da covid-19 que, de acordo com o relatório, “mudou profundamente os hábitos dos consumidores e transformou profundamente empresas e negócios”.