Marcelo soube que militares infetados na RCA estão assintomáticos após falar com comandante

Marcelo soube que militares infetados na RCA estão assintomáticos após falar com comandante


Militares portugues na RCA infetados com o novo coronavírus estão assintomáticos.


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou, por via telefónica, com o comandante da força nacional destacada na República Centro-Africana (RCA) e soube que os militares que testaram positivo à covid-19 estão assintomáticos.

Depois de ser conhecido que pelo menos 88 dos 180 militares portugueses que integram a missão da ONU na RCA estão infetados com o novo coronavírus, foi emitida, esta segunda-feira, uma nota no site oficial Presidência da República, que dá conta do telefonema entre Marcelo com o comandante da força.

“O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, tendo sido informado no sábado que havia militares da Força Nacional Destacada na República Centro Africana infetados com Covid-19, contactou, via telefone com o Comandante da Força para se inteirar da situação no terreno”, lê-se.

“Os militares encontram-se a cumprir a quarentena e estão assintomáticos”, acrescenta.

Recorde-se que, neste momento, encontra-se na RCA a 7.ª força nacional destacada, constituída por 180 militares, integrada na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).