Governo grego garante novo campo para refugiados “dentro de cinco dias”

Governo grego garante novo campo para refugiados “dentro de cinco dias”


“Dentro de cinco dias, a operação estará concluída. Todos serão instalados no novo campo”, disse o ministro da Migração grego, Notis Mitarachi.


As autoridades gregas asseguraram este domingo que um novo campo para acolher os migrantes que se encontram na rua após a destruição do campo de refugiados de Moria, na Ilha de Lesbos, estará pronto "dentro de cinco dias".

"Dentro de cinco dias, a operação estará concluída. Todos serão instalados no novo campo", disse o ministro da Migração grego, Notis Mitarachi, que está em Lesbos desde há dois dias para coordenar os trabalhos.

De acordo com o ministro, cerca de 12.000 migrantes e requerentes de asilo, que ficaram sem abrigo depois dos incêndios destruíram o campo de refugiados sobrelotado na ilha de Lesbos, serão transferidos para uma nova cidade de tendas construída pelo exército.

Em declarações à estação de televisão grega Open TV, Notis Mitarakis disse que cerca de 1.000 residentes permanentes do campo de Moria devem mudar-se para o complexo de tendas ainda este domingo.