DPD Portugal lança plataforma de criação de lojas online

DPD Portugal lança plataforma de criação de lojas online


Clientes podem fazer expedições com ou sem conta na DPD. Planos mensais variam entre os 7.90 e os 29.90 euros.


A pandemia fez com que as vendas online disparassem e as marcas têm estado cada vez mais a apostar nas ferramentas digitais para dar a conhecer os seus produtos.

As redes sociais ou plataformas de mensagens, como o Facebook, Instagram e Whatsapp tornaram-se ‘ponto de venda’ de várias lojas. Mas há agora um novo serviço que pretende simplificar o processo.

A empresa de entregas DPD, em parceria com a Weasy, está a lançar a nova ferramenta DPD e-commerce, que permite a criação de lojas online. “As entidades que adiram ao serviço poderão fazer expedições com ou sem conta na DPD, de forma totalmente integrada”, explica a empresa em comunicado.

“Com a pandemia, as vendas online dispararam e o mercado B2C evoluiu bastante. As redes sociais serviram para nos mostrar que o comércio online pode ser feito de diversas formas. No entanto, algumas entidades criaram o seu website e depararam-se, muitas vezes, com várias barreiras, mas sem qualquer apoio inicial”, explica Carla Pereira, diretora de Marketing e Comunicação da DPD Portugal.

“O nosso objetivo é disponibilizar uma plataforma, a baixo custo, que integre o acompanhamento inicial ao setup da loja, integrações com lojas já existentes (social media) e que inclua integração com pagamentos (Multibanco, Mbway, Cartão de crédito, Paypal, etc.),” acrescenta a responsável.

 Os planos de preços mensais das lojas variam entre os 7,90€ os 29,90€ e são adaptados às necessidades e maturidade dos negócios.