Prisa vende posição na Media Capital por cerca de 37 milhões

Prisa vende posição na Media Capital por cerca de 37 milhões


Preço da operação, 36,8 milhões, representa um bónus de 63% em relação à OPA lançada pela Cofina sobre a Media Capital a 12 de agosto.


A Prisa vendeu a totalidade da sua participação na Media Capital, dona da TVI e da Rádio Comercial, a "um conjunto de investidores" por 36,8 milhões de euros.

O preço da operação, 36,8 milhões, representa um bónus de 63% em relação à OPA lançada pela Cofina sobre a Media Capital a 12 de agosto.

“Depois de realizada, através de uma entidade financeira, uma prospeção de mercado para a procura de potenciais investidores, a Vertix, filial integralmente participada pela Prisa, assinou, com variados investidores, acordos independentes de compra e venda de ações da Media Capital, que representam a totalidade da participação acionista (64,47%) mantida pela Vertix na sociedade portuguesa”, adianta a empresa espanhola em comunicado.

A Prisa explicou ainda que os acordos realizaram-se simultaneamente mediante transmissões independentes em bloco das ações por um preço total de 36,8 milhões de euros. No entanto, não há referência a quem comprou ou à percentagem da participação que cabe a cada investidor.

A operação “representa uma valorização implícita da empresa (enterprise value) de 150 milhões de euros e um bónus de 63% em relação ao preço por ação oferecido pela entidade Cofina na sua oferta pública voluntária sobre as ações da Media Capital, publicada no passado dia 12 de agosto”, sublinhou a empresa.

No comunicado, é também referido que a operação, que recebeu luz verde da Pluris, de Mário Ferreira, “está condicionada à obtenção de um waiver de determinados credores financeiros da Prisa, bem como à autorização das autoridades reguladoras portuguesas que possam revelar-se necessárias”.