Portugal está fora da ‘lista negra’ do Reino Unido. Turistas já não serão obrigados a cumprir quarentena obrigatória

Portugal está fora da ‘lista negra’ do Reino Unido. Turistas já não serão obrigados a cumprir quarentena obrigatória


A decisão foi avançada pelo Guardian, e, posteriormente, confirmada pelo ministro britâncio dos Transportes.


O ministro britânico dos Transportes anunciou, esta quinta-feira, que os passageiros que viajem de Portugal para o Reino Unido estão isentos de cumprir o período de quarentena obrigatória.

A decisão foi comunicada a partir do Twitter depois de o Guardian ter avançado que Portugal ia passar a fazer parte da lista dos países com “corredores de viagem” para o Reino Unido

"Os dados também mostram que agora podemos adicionar Portugal aos países INCLUÍDOS nos corredores de viagens", escreveu Grant Shapps.

O governante alerta ainda as pessoas para estarem cientes de “as coisas podem mudar rapidamente”. “Viaje apenas se estiver satisfeito com a quarentena inesperada de 14 dias, se necessário”, advertiu na rede social.

Já a Croácia, Áustria e a ilha de Trinidad e Tobago, nas Caraíbas, serão retiradas da lista de países seguros para a qual Portugal entrou, devido ao número elevado de infeções. Já a semana passada, o Reino Unido tinha retirado desta lista França, Países Baixos, Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba.