Autoridades angolanas detêm general Bento dos Santos ‘Kangamba’ por suspeita de burla

Autoridades angolanas detêm general Bento dos Santos ‘Kangamba’ por suspeita de burla


PGR de Angola diz que ‘sobrinho’ de José Eduardo Santos estava atentar fugir do país.


O general angolano Bento dos Santos 'Kangamba' foi detido, este sábado, junto à fronteira com a Namíbia por suspeita de "burla por defraudação" e fuga, anunciou a Procuradoria Geral da República (PGR) de Angola.

O militar na reserva foi detido na sequência de “indícios da prática do crime de burla por defraudação", lê-se no comunicado da PGR de Angola, a que o SOL teve acesso.

As autoridades angolanas adiantam ainda que Bento dos Santos ‘Kangamba' foi detido “na pronvíncia do C unene [sul do país] quando o mesmo tentava a fuga para a vizinha República da Namíbia”.

No momento da detenção do general foi apreendida uma pistola, além de valores em kwanzas (moeda angolana) e em rands (moeda sul-africana).

Sublinhe-se que Bento 'Kangamba' é sobrinho por afinidade de José Eduardo dos Santos, tendo casado com uma familiar do antigo Presidente angolano.

Está não é a primeira vez que o general vê o seu nome envolvido na justiça, o Brasil chegou a acusá-lo de tráfico de mulheres e em França estev também envolvido numa investigação sobre três milhões de euros apreendidos no sul daquele país e se destinariam a ‘Kangamba’ que na altura estava no Mónaco.