Imagens mostram os primeiros estragos causados pela depressão Elsa

Imagens mostram os primeiros estragos causados pela depressão Elsa


Utilizadores têm partilhado imagens nas redes sociais. Maior parte das ocorrências foram registadas no norte do país.


A depressão Elsa já chegou a Portugal e tem-se feito sentir, sobretudo, no norte do país, registando-se já várias ocorrências.

De acordo com o Diário do Minho, um andaime de uma obra de requalificação de um edifício no centro de Ponte de Lima caiu esta tarde. Embora a situação não tenha provocado vítimas, fez vários danos em algumas lojas do local.

Segundo a mesma publicação, que cita fonte  do CDOS de Viana do Castelo, desde as 15h00, a tempestade já tinha provocado a queda de mais de 40 árvores um pouco por todo o distrito de Viana do Castelo.

Também o jornal o Minho, deu conta da queda de uma árvore em cima de uma viatura que seguia no nó de acesso à Avenida António Macedo, em Braga. Não se registaram feridos.

Entretanto, oInstituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou, esta quarta-feira, para vermelho, o aviso relativo aos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo, para esta quinta-feira.

A página Meteo Trás-os-Montes partilhou também várias imagens de algumas das ocorrências na sua página de Facebook. Veja a fotogaleria. 

{relacionados}