Linha do Norte. Terceiro atropelamento mortal no espaço de 24 horas

Linha do Norte. Terceiro atropelamento mortal no espaço de 24 horas


Uma pessoa morreu após ter sido colhida por um comboio junto à estação de Valadares, ontem registaram-se outros dois óbitos na mesma linha, de manhã em Alverca e à tarde em Espinho.


A circulação ferroviária na Linha do Norte está interrompida nos dois sentidos junto à estação de Valadares, em Vila Nova de Gaia, na sequência de um atropelamento mortal, registado esta sexta-feira de manhã.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à agência Lusa que a circulação ferroviária foi interrompida cerca das 10h, nos dois sentidos, decorrem os trabalhos de remoção e de limpeza da linha.

No local, estão 16 operacionais e seis viaturas dos Sapadores de Gaia e Voluntários de Valadares, além do INEM e funcionários da REFER – Rede Ferroviária Nacional.

Sublinhe-se que este é o terceiro atropelamento mortal na Linha do Norte no espaço de 24 horas. Na quinta-feira de manhã, uma pessoa morreu depois de ter sido colhida por um comboio junto à estação de Alverca, horas depois, houve registo de mais um óbito na localidade de Silvade, em Espinho.

{relacionados}