O Manchester United oficializou esta segunda-feira a contratação de Harry Maguire ao Leicester City. O central internacional inglês, de 26 anos, assina por seis temporadas (mais uma de opção) e torna-se assim o defesa mais caro da história: os red devils pagam pela transferência 87 milhões de euros.
Deste modo, Maguire, que representou o Leicester nas últimas duas temporadas, somando 76 jogos e cinco golos, havia passado antes por Sheffield United, Hull City e Wigan, tendo dado nas vistas pelo excelente Mundial 2018, onde fez sete jogos e um golo e foi peça-chave na campanha de Inglaterra até às meias-finais.
O central natural de Sheffield consegue assim ultrapassar De Ligt, que já neste mercado de transferências tinha batido o recorde, no que a defesas diz respeito, ao trocar o Ajax pela Juventus num negócio avaliado em 85,5 milhões de euros. Antes, era Van Dijk, curiosamente também central, a deter esse estatuto, mercê dos 84,7 milhões de euros pagos pelo Liverpool ao Southampton em 2017/18.