Libertado um dos maiores traficantes de droga de Portugal por decisão do tribunal

Libertado um dos maiores traficantes de droga de Portugal por decisão do tribunal


Franklim Lobo esteve fugido da justiça durante anos, mas agora juíza considera que não há risco de fuga


O traficante português Franklim Pereira Lobo, detido em março em Espanha, no âmbito de um mandado de detenção europeu, foi posto em liberdade esta segunda-feira, por decisão da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal, avançou o Público.

A magistrada acredita que não há perigo de fuga daquele que é considerado um dos maiores traficantes de roga do país. Ana Peres sublinhou ainda que o Ministério Público não conseguiu notificar Franklim Pereira Lobo acerca da acusação da Operação Aquiles porque se enganou na morada, sendo esta a justificação, aceite pela juíza, para que o arguido não se tenha apresentado à justiça no mesmo período que os restantes envolvidos, de acordo com a mesma fonte.

Fonte Judicial confirmou também ao Correio da Manhã, que Ana Peres considera que a acusação do MP não foi capaz de demonstrar as circunstâncias em que o suspeito terá criado uma rede de traficantes.

Sublinhe-se que Franklim Lobo tem fugido da polícia vezes sem conta durante os últimos 20 anos e a sua história vai muito além da Operação Aquiles, que investigou as ligações entre traficantes de droga portugueses e investigadores da Polícia Judiciária (PJ).

{relacionados}