César Peixoto é o novo treinador da Académica. O antigo internacional português, de 39 anos, sucede ao veterano João Alves, que no decorrer da última temporada substituiu Carlos Pinto, levando os estudantes ao quinto lugar da II Liga – terminou a 18 pontos dos lugares de subida.
O objetivo declarado volta a ser a promoção ao principal escalão, agora sob o comando de César Peixoto, que irá cumprir em Coimbra a segunda etapa do percurso como treinador – a primeira desde o início de uma temporada. O antigo jogador de FC Porto, Benfica ou Braga, entre outros, assumiu o comando técnico do Varzim em março, após a jornada 25, e conduziu o clube poveiro à permanência na II Liga, com quatro vitórias e dois empates em nove jogos.
A apresentação oficial de César Peixoto aos jornalistas irá decorrer na tarde desta quarta-feira, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 17 horas, como se pode ler na nota emitida pelo clube conimbricense nas suas plataformas nas redes sociais.
✍️🤝 A Direcção da AAC/OAF informa que chegou a acordo com César Peixoto para assumir o cargo de Treinador Principal da Académica. A apresentação oficial está agendada para as 17:00 de hoje no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra. Bem-vindo mister César Peixoto! #briosa pic.twitter.com/RfvwpMhAOr
— Académica / OAF (@academicaoaf) 19 de junho de 2019