Santos Silva diz não haver vítimas do acidente na Madeira em risco de vida

Santos Silva diz não haver vítimas do acidente na Madeira em risco de vida


Feridos portugueses estão “estáveis”, afirma o ministro


Pouco depois de aterrar na Madeira, o ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva disse, em declarações aos jornalistas, que a informação de que dispunha era a de que “não há nenhuma pessoa em risco de vida neste momento”.

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, informou que os dois feridos portugueses “estão ambos estáveis” e não apresentam perigo de vida. “Um é o motorista, que está estável, vamos estar com ele daqui a pouco. A outra vítima portuguesa era a guia, tem mais algum cuidado e tem tido esse tratamento, mas está estável também”, explicou o autarca, citado pela Lusa.

Já no que respeita à vítimas estrangeiras, Pedro Calado inromou que “em termos médicos, estão a evoluir normalmente”. “Estão a ser intervencionadas cirurgicamente, aqueles que precisavam, e já hoje de manhã fizemos uma visita e falámos com a grande maioria deles”, disse, assegurando também que quem necessita de acompanhamento está a recebê-lo.

“Os serviços médicos têm funcionado como deveriam funcionar, na perfeição, as pessoas estão a encarar o acompanhamento humano como sendo um tratamento muito positivo e, enfim, dentro do quadro e das possibilidades que existiam, e das circunstâncias, as coisas estão a funcionar muito bem”, afirmou Pedro Calado.

Santos silva chegou à Madeira pouco depois das 15h30, tendo falado aos jornalistas ainda no aeroporto. Dali, dirigiu-se para o Hospital Dr. Nélio Mendonça e deverá regressar ao aeroporto para receber o homólogo alemão, que vai aterrar na Madeira perto das 18h00.