China. Jogador suspenso pelo clube por agressão na seleção (com vídeo)

China. Jogador suspenso pelo clube por agressão na seleção (com vídeo)


“A entrada não reflete os valores defendidos pelo clube”, explicou o Guangzhou Evergrande sobre o duríssimo lance protagonizado por Wei Shihao, ex-jogador de Boavista, Feirense e Leixões


Mais uma história incrível no mundo do futebol, neste caso proveniente da China. O Guangzhou Evergrande decidiu suspender por um mês o avançado Wei Shihao, que passou três anos em Portugal (Boavista, Feirense e Leixões), devido a uma entrada duríssima sobre um adversário num jogo… da seleção chinesa.

O lance aconteceu na partida entre a China e o Uzbequistão, a contar para o torneio particular China Cup. Na tentativa de chegar à bola, Wei Shihao projetou-se no relvado mas acabou por acertar em cheio na perna de Otabek Shukurov, provocando uma fratura na tíbia ao adversário – curiosamente, o árbitro do encontro puniu o jogador chinês… apenas com um cartão amarelo.

 

 

Wei Shihao pediu entretanto desculpas a Shukurov, a quem até foi visitar, explicando nunca ter pensado que "pudesse causar uma lesão tão grave" com aquela entrada. O Guangzhou Evergrande, ainda assim, considerou que a mesma não reflete os valores defendidos pelo clube e publicou um comunicado a anunciar a suspensão por um mês.

Está, ainda assim, a ser analisada a possibilidade de rescindir o contrato com o avançado de 23 anos, que chegou ao clube no início da temporada, depois de uma época a jogar no Beijing Guoan por empréstimo do Leixões. Para já, Wei Shihao ficará garantidamente de fora dos próximos quatro jogos do Guangzhou na Superliga chinesa e dois na Liga dos Campeões asiática.