Jovem conduz de olhos vendados para fazer desafio

Jovem conduz de olhos vendados para fazer desafio


A brincadeira acabou num acidente que fez vários feridos ligeiros


Uma jovem de 17 anos causou um acidente em Layton, no estado norte-americano do Utah, por decidir conduzir com os olhos vendados, respondendo a um desafio inspirado no filme “Bird Box”, da Netflix.

O desafio que se tornou viral nas redes sociais consiste em fazer tarefas de olhos vendados. Mas há quem já vá longe de mais. Neste caso a polícia do Estado norte-americano do Utah encontrou a jovem, que causou um acidente com outra viatura, com um chapéu a tapar os olhos.

Segundo a BBC, tanto a condutora como uma passageira de 16 anos que viajava e os ocupantes da outra viatura sofreram ferimentos ligeiros.

"Este é o resultado previsível para quem faz o desafio "Bird Box". Isto aconteceu na segunda-feira, em consequência de a condutora ter conduzido com os olhos tapados", publicou a polícia de Layton no Twitter, partilhando as fotografias do acidente.

Bird Box Challenge while driving…predictable result. This happened on Monday as a result of the driver covering her eyes while driving on Layton Parkway. Luckily no injuries. pic.twitter.com/4DvYzrmDA2

— Layton Police (@laytonpolice) 11 de janeiro de 2019

Por o desafio se ter tornado viral, a própria Netflix já publicou uma nota para alertar a população sobre os riscos do desafio. "Não acredito que tenho de dizer isto mas, por favor, não se magoem com este desafio da Bird Box. Não sabemos como é que isto começou e estamos a gostar da resposta positiva, mas Boy e Girl (personagens do filme) só têm um desejo para 2019 e é que vocês não vão parar ao hospital por causa de memes", publicou a empresa de distribuição de programas.

Can’t believe I have to say this, but: PLEASE DO NOT HURT YOURSELVES WITH THIS BIRD BOX CHALLENGE. We don’t know how this started, and we appreciate the love, but Boy and Girl have just one wish for 2019 and it is that you not end up in the hospital due to memes.

— Netflix US (@netflix) 2 de janeiro de 2019