“Todos querem que a Ivanka Trump seja a nova embaixadora das Nações Unidas”, escreveu Trump no Twitter.
O presidente dos Estados Unidos já tinha afirmado que a filha seria a “mais competente” para o cargo de embaixadora da ONU, após a demissão de Nikki Haley esta terça-feira.
“Todos querem que a Ivanka Trump seja a nova embaixadora das Nações Unidas. Ela seria incrível, mas já posso ouvir os cânticos de nepotismo! Temos grandes pessoas que querem o cargo”, escreveu Donald Trump no Twitter.
So nice, everyone wants Ivanka Trump to be the new United Nations Ambassador. She would be incredible, but I can already hear the chants of Nepotism! We have great people that want the job.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 12, 2018
No entanto, uma questão ficou no ar: quem são os “todos” a que Donald Trump se refere? O presidente não chega a explicitar quais os apoiantes da filha a assumir o cargo na ONU, dizendo apenas que são “grandes pessoas”.
O líder já tinha revelado interesse na filha como embaixadora da ONU, tendo afirmado que esta seria “dinamite” no cargo e que "não há ninguém mais competente no mundo" como Ivanka.
Porém , a filha do Presidente utiilizou o Twitter para deixar claro que não será ela a sucessora ao cargo: “É uma honra servir na Casa Branca ao lado de tanto grandes colegas e sei que o presidente vai nomear um formidável substituto para a embaixadora Haley. Essa pessoa não serei eu”, escreveu.
It is an honor to serve in the White House alongside so many great colleagues and I know that the President will nominate a formidable replacement for Ambassador Haley. That replacement will not be me.
— Ivanka Trump (@IvankaTrump) October 9, 2018