16 milhões de euros substituem automóvel por desporto

16 milhões de euros substituem automóvel por desporto


Abertura de nova loja da Decathlon na zona oriental de Lisboa prevista para final do ano 


Nas antigas instalações do Batista Russo vai nascer a nova loja da Decathlon no Parque das Nações. As obras já tiveram inicio e a abertura está prevista para o final deste ano.

A cadeia de lojas de desporto vai investir 16 milhões de euros na nova superfície comercial situada na zona oriental de Lisboa e criar 50 novos postos de trabalho. Com 3000 m2 de área de venda, a nova loja terá artigos de mais de 100 práticas desportivas, várias zonas de teste e experimentação de material de desportivo, uma área de 1600 m2 para praticar desporto e uma zona de restauração no topo do edifício.

A loja terá um formato citadino, completamente integrada na paisagem urbana. Por esta integração passa a recuperação e conservação da fachada de um dos edifícios mais icónicos da parte oriental de Lisboa.

A par disto, a loja juntará o melhor da oferta física dos produtos em loja a um fácil e rápido acesso online à maior oferta mundial de produtos Decathlon. É possível encontrar muitos produtos em ‘showrooming’, que podem ser experimentados e estarão disponíveis por encomenda com um click. A loja terá ainda um serviço de Click & Recolha, sem custos adicionais e um prazo médio de entrega de 24h para todas as encomendas feitas em loja ou online. Estão ainda previstos 330 lugares de estacionamento gratuitos e exclusivos a clientes Decathlon.

A Decathlon está em Portugal com a atividade de produção desde 1996 e de distribuição desde o ano 2000. Tem 1500 colaboradores, em 33 lojas, no site ‘decathlon.pt’, Centro de Logística, Centro de Produção e Equipas de Apoio às Lojas.

A cadeia francesa está presente em 38 países e a sua expansão em Portugal levou a Sonae, a dona da Sport Zone, a reposicionar-se no setor. A empresa portuguesa avançou em 2017 para a fusão com a inglesa JD Sports em Portugal e Espanha, criando assim o segundo maior retalhista de desporto na Península Ibérica.

Apesar da nova empresa, onde a Sonae tem 20% do capital, ter mais lojas em Portugal e Espanha, o grupo francês faturou mais do triplo em território espanhol em 2016 (1.600 milhões de euros face aos 450 milhões da nova empresa da Sonae).