Para comer e lamber os dedos…

Para comer e lamber os dedos…


O tal do Valentim…É impossível passar por esta data e ficar indiferente. Mas mais do que  namorados, rosas ou ursinhos é o dia do amor.


É sabido que o que comemos pode afetar as nossas hormonas e transformar a química do nosso cérebro, e influenciar a nossa energia e níveis de stress. Para a nossa receita de hoje escolhi alguns dos meus ingredientes fetiche e os mais parecidos com amor, com efeitos afrodisíacos mas sempre benéficos para a nossa saúde e que a família inteira pode comer. De acordo com os estudos:

Chocolate amargo, com altos níveis de cacau funcionam como estimulante natural na libertação de dopamina um dos neurotransmissores ligados à sensação de euforia sentidos durante o sexo, rico em magnésio que ajuda no bom funcionamento dos músculos e aumenta a libido regulando os níveis hormonais em homens e mulheres.

Abacate, este superalimento rico em antioxidantes é bom para prevenir doenças do coração, potencia a circulação sanguínea, e é saudável para a pele que também ajuda o corpo a produzir hormonas como testosterona, estrogénio e progesterona.

Morangos, ricos em antioxidantes, beneficiam o coração e as artérias. Contêm metilxantinas com alto poder estimulante do sistema nervoso central e que podem ativar a libido. 

Mel, rico em complexo B necessário para a produção de testosterona.

Depois, não se esqueça de dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto as ama 

POTES DO AMOR 

Ingredientes 

2 Abacates maduros e descaroçados 

2 Colheres de sopa de cacau em pó

Vagem de Baunilha 

2 colheres de sopa de Mel 

50 ml de leite de coco (opcional)

Método 

Coloque o abacate descaroçado no copo do liquidificador, adicione o cacau, o mel e a baunilha – se desejar pode acrescentar leite de coco. Bata até atingir uma consistência cremosa e homogénea, verta para os copos de servir e mantenha no frio no mínimo por uma hora. Sirva com morangos frescos e quadrados de chocolate, eu escolhi 70% de cacau.