“Estou tão na merda, sem dinheiro, sem trabalho, sem quase ninguém!”, começou por escrever Lena D’Água na sua página de Facebook oficial, citada pelo Correio da Manhã.
Além deste desabafo, a cantora também terá anunciado que estaria a vender vários objetos pessoais: “Vendo livros de Lobo Antunes, botas Doc Martens que comprei no Porto em 95, o meu piano, uma das minhas guitarras, uma estante Gato Preto, a minha cama, o meu colchão”, escreve o Correio da Manhã.
As publicações feitas pela artista terão recebido dezenas de comentários de apoio, havendo mesmo quem tivesse solicitado o seu NIB para poder dar uma ajuda monetária. No entanto, apesar de os ‘posts’ estarem a ser citados em toda a imprensa já nenhum deles se encontra disponível no Facebook, podendo ter sido apagados pela própria Lena D’Água.
Recorde-se que a artista já há muito tempo que estava fora do circuito des concertos, tendo em fevereiro deste ano voltado ao contacto com o público, através do Festival da Canção, ao interpretar o tema “Nunca Me Fui Embora”, de Pedro Silva Martins.
Quem não ficou indiferente à publicação da artista foi Nuno Markl, que fez questão de mostrar todo o seu apoio para com a artista, utilizando o Facebook para lhe deixar uma palavra de solidariedade.
“Os últimos dias foram duros para a minha querida Lena d'Água, que usou o Facebook para desabafar sobre as dificuldades por que está a passar. Não devia ser assim. Convidei a Lena para cantar o genérico de 1986 A Série, com o João Só e a Catarina Salinas. Ela chegou, viu, cantou e venceu”, começou por dizer o humorista.
“A voz dela continua com uma potência e um carisma únicos, o país devia continuar a ouvi-la e ela devia continuar a trabalhar. Foi a nossa rainha do pop e do rock, e devia continuar a ser. Anseio por poder mostrar-vos a canção, mas anseio ainda mais – e já lhe disse isto – que ela faça um concerto num, ou dois, Coliseus. Pode ser com participações dos músicos actuais que a admiram, ou pode ser a solo – tenho a certeza que enchia. As canções dela estão-nos no ADN”, terminou Markl.