Kevin Spacey é um dos atores mais aclamados de Hollywood, mas sempre se soube muito pouco sobre a sua vida privada.
Este domingo, na sequência de um escândalo em que foi acusado de ter tentado assediar outro ator quando este era menor, o protagonista de House of Cards anunciou que era homossexual.
O ator Anthony Rapp acusou, recentemente, Spacey de ter tentado envolver-se sexualmente com ele, quando tinha apenas 14 anos e estava a começar a sua carreira.
Spacey, que soma já dois Óscares, confessou ter ficado horrorizado com a história e garantiu não se lembrar do encontro entre os dois, que terá acontecido há cerca de 30 anos.
Partilhou uma mensagem no twitter onde apresenta as mais "sinceras desculpas" a Anthony Rapp, por quem diz ter muito “respeito” e “admiração” e justifica o seu eventual assédio com o estado intoxicado em que se encontraria na altura.
O ator explicou ainda que a história de Rapp o encorajou a revelar outras coisas sobre a sua vida privada, algo que sempre evitou fazer.
"Já mantive relações com homens e com mulheres. Já amei e tive encontros românticos com homens ao longo da minha vida e, agora, escolho viver a minha vida como um homem gay", escreveu o ator.
— Kevin Spacey (@KevinSpacey) October 30, 2017