Um militante da Juventude Socialista insultou uma idosa durante uma ação de campanha em São Martinho de Recezinhos, uma freguesia do concelho de Penafiel.
"Vai morrer, ó velha… PS! PS! PS! Vai-te fo***, velha do car****! Havia de te dar um ataque!", atira o jovem, que estava num autocarro panorâmico, para a idosa que estava à beira da estrada com uma bandeira de uma candidatura adversária.
Os insultos foram captados em vídeo, que entretanto foi posto a circular nas redes sociais, o que valeu várias críticas por parte da oposição.
A JS também já reagiu ao episódio, tendo feito saber, através de comunicado, que não se revia “naquela atitude imprópria e irrefletida” e que condenava “veementemente a mesma" apresentando ainda "um pedido de desculpas" à senhora e à “comunidade penafidelense".
O próprio militante também já se veio mostrar arrependido, tendo pedido desculpa pelo comportamento. "Não sou dos militantes mais ativos na JS de Penafiel e só me envolvi mais na campanha. Ao encontrar-me ali, deixei-me levar pelas emoções e errei de forma que me envergonha. Admito o erro e estou arrependido".