Queda de árvore na Madeira. Governo Regional confirma 13 mortes e 49 feridos

Queda de árvore na Madeira. Governo Regional confirma 13 mortes e 49 feridos


Foram decretados três dias de luto nacional


A queda de uma árvore de grande porte durante as festas da nossa Senhora do Monte, na Madeira, causou 13 mortos e 49 feridos, sete dos quais em estado grave.

Em conferência de imprensa, o presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, avançou que serão decretados três dias de luto nacional e entretanto já foi confirmado que o Ministério Público vai abrir um inquérito ao acidente.

O secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, explicou que os meios da Proteção Civil foram acionados às 12h08 e que uma hora depois todos os feridos tinham já dado entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Das treze mortes confirmadas, dez aconteceram no local. Uma criança morreu a caminho do hospital e uma mulher, já no hospital, acabou por não resistir aos ferimentos. Inicialmente, eram 12 as vítimas mortais confirmadas, mas na mais recente conferência de imprensa, o hospital confirmou que um dos feridos em estado grave acabou por morrer no hospital.

Entre os feridos estão cinco estrangeiros, de três nacionalidades: alemã, húngara e francesa. Quatro deles estão em estado grave.

O Presidente da República interrompeu as suas férias para viajar até á Madeira. “Trata-se de uma realidade que chocou todo o país”, disse Marcelo, que fez questão de mostrar “solidariedade e conforto ao povo madeirense numa hora de dor como esta”.