Cinema. Estreia de “Rogue One” entusiasma fãs de Star Wars

Cinema. Estreia de “Rogue One” entusiasma fãs de Star Wars


O spinoff  conta com as participações de Felicity Jones e Diego Luna que interpretam dois rebeldes encarregados de roubar a planta da Estrela da Morte, a potente arma que surge no primeiro filme da saga, de 1977


É já na próxima quinta-feira que se estreia em Portugal o filme “Rogue One: A Star Wars Story”, um spinoff da saga original de George Lucas. A ansiedade dos fãs tornou-se ainda mais aguda depois de ontem à noite, em Los Angeles, ter acontecido a ‘premiere’ do filme que levou à red carpet do Pantages Theatre as estrelas de “Rogue One”.

A pedido dos produtores, as críticas ainda estão sob embargo, mas nas redes sociais já se podem ler adjetivos como “Sombrio” ou elogios como “de tirar o fôlego” ao filme realizado por Gareth Edwards (“Godzilla”) que terá recebido muitos aplausos nesta estreia.

O comediante Dane Cook diz mesmo que este pode ser o melhor de todos os filmes da saga, ao passo que Rainn Wilson classificou de "espetacular". O ator Wil Wheaton, das séries “Star Trek: The Next Generation”  e “Big Bang Theory”, diz mesmo que  a última vez que gostou tanto de um filme de “Star Wars”, “foi em 1977”.