O jovem de 14 anos agredido em Banguim do Monte na noite de sábado ainda se encontra hospitalizado em “estado muito grave”. Agressor é suspeito de tentativa de homicídio.
Segundo Polícia Judiciária, e ao contrário do que chegou a ser noticiado, Hugo Gonçalo não morreu. O hospital tem-se recusado fazer qualquer comentários sobre o caso. Nas redes sociais viários amigos dizem que o jovem está em morte cerebral, mas que ainda não tinham sido desligadas as máquinas.
A vítima e o agressor, de 16 anos, cruzaram-se naquela noite e “após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico”, descreve a PJ.
Na origem do desentendimento estavam diversas ameaças no Facebook relacionadas com a namorada de um deles.
“Nessa sequência o suspeito, munido com objeto metálico [uma soqueira], terá agredido violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave”, adianta a mesma fonte.
O suspeito de ter de ter deixado Hugo Gonçalo inanimado no chão já foi detido e irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.