Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, afirmou, que as 148 pessoas que ainda se encontram no Regimento de Guarnição 3 (RG3), vítimas dos multiplos incêndios na Madeira, serão todas realojadas provisoriamente a partir desta terça-feira.
"São cerca de 148 pessoas, mais concretamente 51 famílias, que passam já a partir de amanhã a ter a sua habitação provisoriamente, fruto de um trabalho que fizemos de consulta ao mercado de arrendamento" – afirmou o presidente do Governo Regional da Madeira.
Miguel Albuquerque acrescentou ainda "A nossa ideia é, a partir de amanhã- terça-feira – acabar com esta situação no RG3 e as pessoas terem as suas casas provisoriamente, apetrechadas com luz e água".
O governante concluiu dizendo que farão o melhor possível para ajudar as vítimas dos incêndios da passada semana "Esta foi uma prioridade do meu governo. Independentemente das infraestruturas, o que é fundamental é concentrarmo-nos nas pessoas".
Recorde-se que um foco de incêndio que deflagrou em S.Roque destruiu pelo menos 37 casas, um centro comercial, um hospital e mais de mil pessoas ficaram desalojadas.