Madeira. Governo entrega alojamento provisório a 51 famílias

Madeira. Governo entrega alojamento provisório a 51 famílias


“São cerca de 148 pessoas, mais concretamente 51 famílias, que passam já a partir de amanhã a ter a sua habitação provisoriamente, fruto de um trabalho que fizemos de consulta ao mercado de arrendamento”


Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, afirmou, que as 148 pessoas que ainda se encontram no Regimento de Guarnição 3 (RG3), vítimas dos multiplos incêndios na Madeira, serão todas realojadas provisoriamente a partir desta terça-feira.

"São cerca de 148 pessoas, mais concretamente 51 famílias, que passam já a partir de amanhã a ter a sua habitação provisoriamente, fruto de um trabalho que fizemos de consulta ao mercado de arrendamento" – afirmou o presidente do Governo Regional da Madeira.

Miguel Albuquerque acrescentou ainda "A nossa ideia é, a partir de amanhã- terça-feira – acabar com esta situação no RG3 e as pessoas terem as suas casas provisoriamente, apetrechadas com luz e água".

O governante concluiu dizendo que farão o melhor possível para ajudar as vítimas dos incêndios da passada semana "Esta foi uma prioridade do meu governo. Independentemente das infraestruturas, o que é fundamental é concentrarmo-nos nas pessoas".

Recorde-se que um foco de incêndio que deflagrou em S.Roque destruiu pelo menos 37 casas, um centro comercial, um hospital e mais de mil pessoas ficaram desalojadas.