Courtney Barnett-Carlão-Father John Misty. Um triângulo nada sentido

Courtney Barnett-Carlão-Father John Misty. Um triângulo nada sentido


E muito pouco amoroso, pelo menos até à hora de Father John Misty chegar ao palco a apanhar soutiens. Olhemos antes para Courtney Barnett, que nos deu um dos melhores momentos deste segundo dia de NOS Alive.


Não haverá melhor maneira para se começar mais um dia de NOS Alive do que pelo palco Heineken, que não escondemos ser preferido, Courtney Barnett para nos receber logo à entrada, onde já tinham atuado Jagwar Ma e Soulvenir, para 50 minutos de desfazer esta timidez numa guitarra, 50 minutos de uma rock party bem necessária, nada acessória.

“Elevator Operator”, uma “Pedestrian at Best” a lembrar-nos que afinal esta miúda sempre foi do grunge, e que só se acalma num estado qualquer tipo “Deprestion”. E só por uns minutos, há ainda “Nobody Really Cares If You Don’t Go To The Party” para tocar, e pela reação do público (Courtney Barnett vai fazendo o seu caminho por este lado do mundo e bem) podemos até dizer que discordamos.

Até porque isto foi só princípio e já vem aí a atropelar-nos a ansiedade da hora de rumar ao Palco NOS para não sair do sítio, que é como quem diz da Austrália. Tame Impala estão quase a começar e não queremos perder nem um segundo desta “Nangs” que vai anteceder “Let it Happen”, papéis invertidos aqui ao vivo daquilo que ouvimos em disco a resultarem muito bem. 

No Heineken ficou Carlão com o seu novo EP, “Na Batalha”, as quatro faixas produzidas por Branko & Doutorado que sucedem “Quarenta” (2015), registo a solo em que o ex-Da Weasel se apresenta perante esta plateia pela primeira vez muito portuguesa — 30 mil dos 55 mil bilhetes vendidos para esta décima edição do NOS Alive foram comprados por estrangeiros, coisa que se não nos tivessem dito teríamos percebido de qualquer forma. 

A seguir, e ainda um bom tempo depois da curta hora de atuação de Tame Impala do outro lado, vem subir a este palco Father John Misty, folk-pop a com que o mulherio enlouquece ao som “I Love You, Honeybear”, e Joshua Tillman a entreter-se com este soutien cor de rosa que lhe vai parar às mãos.

Triângulo super improvável este no segundo dia de palco Heineken entre Courtney Barnett, Carlão e Father John Misty e em que o amor, a chegar, é só com ele, mas que talvez Tame Impala possam explicar. Ou eles ou os soutiens.