Europeu. As dúvidas Raphael Guerreiro e André Gomes para a Hungria

Europeu. As dúvidas Raphael Guerreiro e André Gomes para a Hungria


O defesa e o médio continuam a treinar condicionados no último treino da seleção antes do decisivo encontro de quarta-feira com a Hungria, da terceira e última jornada do Grupo F do Euro 2016.  


No Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, os dois jogadores, que tinham falhado o apronto de segunda-feira, devido a problemas musculares nas coxas, treinaram à parte dos restantes atletas da seleção, limitando-se a corrida à volta do relvado e alguns exercícios ligeiros com bola.

De resto, durante os 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, o lateral e o médio estiveram sempre acompanhados pelo fisioterapeuta António Gaspar e permanecem em dúvida para o embate com os húngaros, em Lyon.

Já os restantes 21 convocados trabalharam sem limitações, perante o olhar atento do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, que, no início da sessão, esteve alguns minutos à conversa com o selecionador Fernando Santos.

Portugal viaja de avião para Lyon depois do almoço, sendo que às 19:00 (18:00 em Lisboa) Fernando Santos e William Carvalho vão falar aos jornalistas, na habitual conferência de imprensa de antevisão, no Estádio de Lyon.

Por seu lado, a Hungria irá preparar o jogo com Portugal num campo de treinos situado nos arredores de Lyon, tendo uma sessão agendada para as 17:00 (16:00).

Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das 'quinas' garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria, ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos 'oitavos', ficando dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.

O Portugal-Hungria está agendado para quarta-feira, às 18:00 (17:00).