A cantora Christina Grimmie, de 22 anos, foi alvejada esta sexta-feira quando estava a dar autógrafos depois de um concerto, em Orlando, na Florida (EUA).
A norte-americana, que se tornou conhecida do grande público depois de participar no concurso de talentos ‘The Voice’, ainda foi encaminhada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu.
O autor do crime, que tinha consigo duas armas, munições e uma faca de caça, suicidou-se após o irmão da cantora o ter atacado.
“O irmão [de Christina] é um herói por ter salvado várias pessoas e tê-lo impedido de magoar outras”, afirmou a porta-voz da polícia de Orlando, Wanda Miglio.
Segundo as autoridades, citadas pela CNN, o homem de 21 anos não era oriundo de Orlando e ter-se-á deslocado de propósito até à cidade para cometer o crime. As autoridades estão agora a revistar o computador, telemóvel e outros pertences do indivíduo para apurar as causas deste crime.
Apesar de o espaço ter seguranças, não há detetor de metais e as pessoas não são revistadas antes de entrarem no recinto.
São várias as pessoas, tanto celebridades como anónimos, a prestarem homenagem à cantora através das redes sociais com a tag #RIPChristinaGrimmie.
this Grimmie story really hit me hard.. she was one of my favorite celebrities growing up and I watched all her videos. #RIPChristinaGrimmie
— Alex Michael Lange (@alexmlange) June 11, 2016
I'm stunned and disgusted and heartbroken that we lost that sweet little girl… Keeping @TheRealGrimmie family in my heart and mind.
— Blake Shelton (@blakeshelton) June 11, 2016