No vídeo, entretanto retirado da página, pode ver-se Gonçalo Carter a bater no cachorro, a chamá-lo “mete nojo”. O cão chega mesmo a ganir, depois de o jovem lhe apertar o pescoço.
Depois de o voltar a colocar em segurança, atira-o para fora da cama. A dada altura, pega no animal e pendura-o do lado de fora da janela. "Tu deves tar à espera que eu te mande da janela", diz o agressor.
Foram vários os utilizadores da rede social a criticarem o jovem de 19 anos, muitos com insultos e até ameaças. Nas últimas horas, foi publicado um vídeo, onde se vê o jovem a brincar com o mesmo cão e garante gostar muito de animais.
“Desculpa amigo de 4 patas, Ruka é pena não falares para dizeres a esta gente o quanto te trato bem e não deixo que te falte nada, fiz um vídeo estúpido e meti-te ao barulho , mas amo-te e não mereço ser ameaçado de morte, porque tu estas bem e com mais saúde que muitos que ai andam.. adoro-te Ruka”, lê-se numa publicação, partilhada no Facebook, juntamente com uma fotografia de Gonçalo com o cachorro.
Desde então já foram criadas duas petições relativas ao incidente: Queremos justiça para com o cão do Gonçalo Carter e Gonçalo Carter o agressor de animais.