O PCP volta a criticar duramente a eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias. Desta vez o alvo é o programa de comentário de Marisa Matias na TVI e a crítica é feita nas páginas do jornal oficial do PCP.
O programa chama-se “Simplesmente Marisa” e o dirigente comunista Jorge Cordeiro começa por escrever que “a designação escolhida transporta-nos para os terrenos do folhetim radiofónico que fazia as delícias de um público pouco exigente”.
A seguir, Jorge Cordeiro critica diretamente a eurodeputada bloquista e os critérios editoriais do canal de televisão. “Cada um tem direito às escolhas que faz, mais que não seja porque quem detém o capital manda e este não descura os seus interesses de classe. Ainda mais quando elas casam com os critérios editoriais dominantes. Ter alguém com a coerência de quem é capaz de estar num dia em Atenas festejando a pré-anunciada vitória de Tsipras para meses seguintes parecer nem saber onde fica a Grécia ou de negar com a mesma convicção, como se estivesse a respeitar a verdade, a posição que assumiu quanto à invasão da Líbia, bate na perfeição com os padrões de rigor da entidade contratante”, escreve Jorge Cordeiro, num artigo e opinião no Jornal Avante!
Não é a primeira vez que o PCP ataca Marisa Matias. Ficou célebre, a seguir às eleições presidenciais, a declaração de Jerónimo de Sousa que classificou a bloquista como uma candidata “engraçadinha”
PCP ataca programa de Marisa Matias
“Transporta-nos para os terrenos do folhetim radiofónico que fazia as delícias de um público pouco exigente”, escreve Jorge Cordeiro.