PS tenta desvalorizar pressão do BE e do PCP

PS tenta desvalorizar pressão do BE e do PCP


A renegociação da dívida foi posta na agenda pelo PCP e pelo BE no primeiro dia das jornadas parlamentares do PS em Vila Real, mas é tema de que os socialistas preferem nem ouvir falar.


O líder da bancada parlamentar, Carlos César, evitou o assunto e a reação acabou por ficar a cargo do deputado Ascenso Simões.

"Com o mesmo tempo de governo, PSD e CDS já tinham criado muito mais problemas do que esta solução governativa", reagiu o socialista, atirando o assunto para o Parlamento.

"É no contexto parlamentar que encontraremos as soluções", disse aos jornalistas, assegurando que "não está em causa qualquer solução governativa nem o Orçamento".

"Na terça-feira teremos com certeza um Orçamento que será discutido e aprovado no Parlamento", sublinhou, sem fazer qualquer comentário à iniciativa do PCP para pedir a renegociação da dívida nem as críticas do BE que, num documento de orientação política, ataca a "fraqueza" do PS face a Bruxelas.