Morreu Ettore Scola

Morreu Ettore Scola


Ettore Scola, conhecido realizador italiano, morreu esta terça-feira. Tinha 84 anos.


Nascido em Maio de 1931, em Trevico, um dos mestres da comédia italiana estava em coma desde domingo, numa clínica em Roma (Itália), lê-se no Guardian.

O site do IMDb refere que Scola realizou 41 filmes ao longo de 40 anos de carreira. Feios, Porcos e Maus (1976), Um Dia Inesquecível (1977) e Tão Amigos Que Nós Éramos (1974) são apenas algumas das suas obras mais conhecidas. Ganhou o prémio de Melhor Realizador, no Festival de Cannes, pelo filme Feios, Porcos e Maus.

O primeiro-ministro italiano lamentou a morte do realizador através do Twitter. “Ettore Scola, mestre da incrível capacidade de leitura da Itália e das suas mudanças, deixa um vazio enorme na cultura italiana”, lê-se na publicação de Matteo Renzi. 

 

Ettore Scola, maestro dalla incredibile capacità di lettura dell’Italia e dei suoi cambiamenti,lascia un enorme vuoto nella cultura italiana

— Matteo Renzi (@matteorenzi) January 19, 2016