Como mudar de operador de telemóvel

Como mudar de operador de telemóvel


Se houver atrasos na alteração tem direito a uma compensação


Se pretender mudar de operador de telemóvel terá de dirigir-se à nova operadora que passará a ser responsável por todo o processo de portabilidade. No entanto, para números do serviço telefónico móvel está definido um prazo máximo de três dias úteis, contado a partir da apresentação do seu pedido ao novo prestador, exceto se tiver sido solicitado um prazo superior.

Quando ocorra atraso na implementação da portabilidade tem direito a uma compensação no valor de 2,5 euros, por número e por dia de atraso.

No caso de querer ficar com o mesmo número terá de fazer esse pedido ao operador com quem vai contratar o serviço. O prazo máximo para fazer essa alteração é um dia útil e, mais uma vez, no caso de existir atrasos pode pedir a mesma compensação de 2,5 euros.

O consumidor não tem nada a pagar à operadora de onde sai. Mas a nova operadora pode cobrar, ou não, pelo serviço – já que é uma opção comercial.

E quer saber o que fazer se o seu voo se atrasar ou for recusado o embarque? Amanhã respondo.