Só para se perceber um pouco da popularidade da cantora inglesa Adele, foi revelado há meia dúzia de horas um novo vídeo do novo álbum “25” que vai ser lançado na próxima sexta-feira. Neste espaço de tempo, o novo vídeo gravado ao vivo no “Church Studios” (When We Were Young) já tem cerca de meio milhão de visualizações. O anterior, do mesmo álbum, Hello, “só” conseguiu quase 400 milhões de visualizações.
A cantora, que hoje actua em Nova Yorque, descreveu este terceiro álbum da sua carreira como se fosse “a forma de perceber quem se tornou, mas sem ter dado conta”. A artista, com 27 anos de idade, numa breve explicação do seu novo trabalho diz que “tem saudades de tudo no passado, do bom e do mau, mas apenas porque não vai voltar”. Adele lembra o seu passado próximo, as conversas sobre nada, a irreverência sem pensar nas consequências, seguir e quebrar as regras. A cantora explica que o álbum 25 é sobre a consciência do que se tornou sem ter percebido o caminho.
Desde 2006, altura em que Adele gravou três demos e um amigo partilhou numa rede social, que a carreira de Adele Laurie Blue Adkins disparou para o sucesso. O primeiro álbum, 19, vendeu até hoje sete milhões de cópias em todo o mundo.
A cantora britânica ganhou mais de uma centena de prémios entre Grammys, American Music Awards, Billboard, Globo de Outro, melhores atuações, álbum do ano, performance solo, música do ano, etc..
As 11 músicas já têm nome e, algumas delas têm feito parte da campanha de promoção do último trabalho de Adele: Hello, Send My Love (To Your New Lover), I Miss You, When We Were Young, Remedy, Water Under the Bridge, River Lea, Love in the Dark, Million Years Ago , All I Ask e Sweetest Devotion.
A música lançada hoje, “When We Were Young”, foi escrita por Adele e Tobias Jesso Jr..